Meu Carrinho
MARCAS
Decoração do Home Office — Como Escolher os Melhores Móveis?

21/05/2020

Decoração do Home Office — Como Escolher os Melhores Móveis?

Veja o que é essencial ter na sua decoração home office e escolha os móveis certos para uma rotina de trabalho mais produtiva e eficaz dentro da sua casa!

Welcome file

Saber como montar um escritório de trabalho em casa, isto é, o que deve ser levado em conta na decoração do home office, pode ajudar muito na produtividade das suas tarefas. Afinal, independentemente desse espaço ser provisório ou não, é necessário ter os móveis certos para uma melhor produção.

Veja como escolher o mobiliário ideal com as dicas da Clube Móveis!

Como deve ser a decoração do home office?

Com certeza você tem as suas preferências de cores e itens decorativos para a decoração do home office, não é mesmo? A verdade é que isso não importa muito, pois são os móveis que realmente vão fazer a diferença na sua produtividade.

A escolha do mobiliário é um investimento de longo prazo, ou seja, é importante pensar em opções de qualidade e que durem bastante tempo. Existem dois itens que são indispensáveis para o seu escritório em casa. São eles:

Mesa

A peça-chave da sua decoração home office é a mesa. Leve em consideração se a peça atende às suas necessidades, por exemplo, se existem gavetas, opções de nichos, espaço para teclado, entre outros.

Além de alinhar as suas expectativas, pense na sua praticidade e funcionalidade. Ela tem um tamanho disponível para o seu ambiente? A altura é adequada?

Geralmente, a mesa de trabalho deve atender alguns requisitos, como:

I. altura entre 70 cm e 75 cm;

II. os cotovelos devem ficar de três a quatro centímetros abaixo da superfície;

III. distância de no mínimo 20 cm para a cadeira.

enter image description here

Cadeira

A cadeira, além de ser confortável, deve ajudar você a manter uma boa postura. Sabia que quanto mais alto for o encosto é melhor?

Opte por aquelas que possuem opções de descanso de braço e que priorizem a sua postura ereta. As giratórias são as ideais e, se quiser, escolha as que têm encosto para a cabeça.

Fuja das que te fazem inclinar muito para trás, pois elas fazem com que você fique “deitado” durante o dia e podem diminuir a sua produtividade.

Além desses dois itens indispensáveis, você pode adicionar à sua decoração do home office outros que agreguem conforto e estilo ao ambiente. Nos seus momentos de pausa, por exemplo, pode ser que queira relaxar em:

Uma poltrona

Nada como descansar em uma poltrona confortável, não é mesmo? Uns 10 a 15 minutinhos de pausa podem ser o suficiente para você se sentir renovado e voltar a ativa.

As opções de poltronas reclináveis são uma boa ideia para quem deseja esticar as pernas. Mas também existem algumas giratórias com extensão de puff.

Um sofá

Seu escritório pode ter sofás, por que não? Se procura por durabilidade, os itens em couro são os ideais. Opções pequenas, de dois lugares, são ótimas para a otimização de espaço.

Confira outras dicas como essa no blog da Clube móveis!