Meu Carrinho
MARCAS
Quais As Melhores Cores para Sala de Acordo com os Móveis?

27/05/2020

Quais As Melhores Cores para Sala de Acordo com os Móveis?

Descubra quais são as melhores para sala de acordo com os móveis. Você vai se surpreender com a possibilidade de decoração. Veja!

Welcome file

A sala é certamente um dos cômodos mais frequentados da casa. Afinal, é lá em que recebemos visitas, assistimos televisão e descansamos depois de um dia cansativo. Além de escolher móveis confortáveis, é indispensável saber como fazer uma decoração juntamente com as melhores cores para sala.

Isso mesmo, existem as ideais de acordo com a escolha dos móveis. Confira no artigo quais são!

Quais são as melhores cores para sala?

Com certeza o gosto pessoal do morador deve ser levado em consideração, mas existem cores que se adequam melhor a determinadas tonalidades de móveis.

Uma cor pode transmitir inúmeras sensações para quem a olha, como alegria, calma, euforia e tranquilidade. Por isso, é fundamental pensar em todos os detalhes da decoração.

Conheça as melhores cores para sala e inspire-se nas ideias:

Azul

O azul é uma das melhores cores para sala por conta da calmaria e tranquilidade que transmite. Segundo a Psicologia das Cores, as tonalidades mais claras tem o poder de fazer uma pessoa relaxar depois de um dia estressante, portanto, ideal para um ambiente em que certamente você descansa, né?


enter image description here

Essa escolha combina muito bem com sofás de tons leves, como o branco. Os detalhes das almofadas, vasos ou cortinas podem ser azuis e funcionarão como um ponto de luz no ambiente. Mas, se preferir, opte por pintar uma parede com o tom desejado. Ficará lindo entre os móveis.

Laranja

O laranja damasco, ou seja, aquela tonalidade clarinha e suave fica ótima para a sala. Além de ser moderna e sair um pouco do usual, transmite inspiração e energia.


enter image description here

Você pode combiná-la tanto com móveis de cores fortes, para dar um destaque ao ambiente, ou com os de tons neutros, como marrom, preto e branco. O que acha da ideia?

Verde

O verde remete à natureza, vitalidade e saúde. Por que não trazer o frescor da cor para um dos cômodos mais importantes da casa?


enter image description here

As tonalidades mais escuras deixam a sala um pouco pesada, por isso, escolha móveis mais claros. Já para o verde clarinho, a intenção é exatamente oposta. Abuse em tons de cinza chumbo, marrom, preto e até coloridos, como um sofá caramelo, por exemplo.

Creme

O creme é a mistura perfeita para quem deseja uma sala clara, ampla e sofisticada. Para completar esse estilo clean, porém, chique, aposte em um lindo sofá de couro.


enter image description here

A peça pesada se mescla muito bem com a leveza da cor. Escolha cores de almofadas que combinem tanto com o couro quanto para o creme, como as laranjas e marrons.

Gostou das dicas? Outras assim você encontra aqui no blog da Clube Móveis. Acompanhe!