Meu Carrinho
MARCAS
 Que a Decoração de Ambientes Diz Sobre Você?

28/05/2020

Que a Decoração de Ambientes Diz Sobre Você?

O que a decoração de ambientes revela sobre sua personalidade, gostos e jeito de levar a vida? Descubra no artigo da Clube Móveis!

Welcome file

Cada cantinho da sua casa conta um pouco sobre a sua personalidade e história. Você sabia que a decoração de ambientes pode revelar se a pessoa é alegre, tradicional, espontânea e até mesmo se gosta de viagens? Vem ver o que a sua diz sobre você no artigo da Clube Móveis!

Decoração de ambientes — O que será que a sua diz?

Estampas, texturas, cores, objetos decorativos e muitos outros elementos constroem o espaço do seu lar, porém, dizem muito sobre você.

Além do gosto pessoal, de certa forma, a decoração expressa não só a personalidade, mas, também, o estado de espírito de uma pessoa. Esse ato é feito de forma inconsciente.

Do mesmo modo que itens representativos de um outro país dizem que você, possivelmente, gosta de viajar, um ambiente desarrumado revela que na sua personalidade podem existir traços de uma pessoa desorganizada em outras áreas da vida.

Separamos alguns estilos de decoração e as características correspondentes para que consiga associá-las a si mesmo. Será que alguma se encaixa no seu perfil? Descubra abaixo:

Minimalista

A decoração minimalista acredita que o “menos é mais”, além de manter uma estética clean e organizada. A pessoa que aposta neste estilo certamente gosta de planejar seu dia, deixar suas tarefas pessoais e profissionais em ordem e tem uma visão prática das coisas.

enter image description here

Boho

O boho é a decoração que se associa ao estilo hippie da década de 1970, por isso, estampas étnicas, florais e muita textura não faltam na casa de quem adere a ele.

enter image description here

Quem opta pelo boho gosta de viagens, programas culturais, ter contato com a natureza e preza por uma rotina leve e descontraída.

Rústico

Móveis em madeira, sofá de couro e tapete em estampa de animais são só alguns elementos da decoração de ambientes do estilo rústico. A personalidade revela uma pessoa que gosta de viagens, aventuras e músicas.

enter image description here

Shabby chic

Decoração floral, objetos fofos, móveis clean e até mesmo uma mistura entre moderno e vintage revelam uma personalidade romântica. Pessoas assim costumam ser caseiras, apreciam bons momentos em seu lar e são bastante ligadas às tendências de moda.

enter image description here

Clássico

Objetos elegantes e cores neutras, com predominância no branco, mostram um estilo clássico. Quem decora seus ambientes assim costuma ser focado, determinado, calculista e planeja metas para a vida. Dificilmente gosta de ousar e descontrair.

enter image description here

E aí, com base nas características qual o seu estilo? Inspire-se nas ideias para fazer decoração de ambientes e se precisar dos móveis certos, conte com a Clube Móveis!