Meu Carrinho
MARCAS
3 Dicas Para Montar Um Escritório Em Casa

26/05/2020

3 Dicas Para Montar Um Escritório Em Casa

Aprenda a montar um escritório em casa e tenha mais foco, concentração e produtividade. Veja como no artigo!

Welcome file

Saber como montar um escritório em casa é indispensável para quem precisa trabalhar em sua própria residência. Ter um ambiente adequado pode influenciar na sua produtividade e até mesmo no bem-estar mental. Confira algumas dicas neste artigo da Clube Móveis e inspire-se na hora de montar o seu!

Dicas para montar um escritório em casa

O home office tem se tornado cada vez mais uma alternativa eficiente de trabalho. Seja pela estrutura corporativa da empresa ou por questões externas, há muitos desafios que precisam ser driblados para entregar um bom trabalho.

Além de saber separar as atividades domésticas, montar um escritório em casa pode facilitar muito a rotina de um profissional.

Veja abaixo como ter um espaço totalmente voltado para atender suas necessidades corporativas:

1. Escolha um cômodo

Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno e, infelizmente, não possui muitos cômodos, pode ser que tenha que improvisar um espaço para o seu escritório. Mas não desanime, porque o importante é definir um lugar que seja confortável e longe de distrações.

Jamais escolha cômodos que tenham um grande fluxo de pessoas, como a sala. A ideia é manter a concentração e foco no trabalho, por isso, tente escolher uma área mais tranquila e com boa iluminação em sua casa.

2. Opte pelos móveis ideais

Além da estética e da praticidade, é importante que os móveis para montar o seu escritório em casa, como cadeira e mesa, sejam próprios para essa função. Afinal, ninguém deseja ter problemas de coluna, por exemplo, devido a postura errada.

Lembre-se também de garantir os materiais eletrônicos que precisará para exercer bem as suas tarefas, entre eles:

I. desktop ou notebook;

II. impressora;

III. smartphone;

IV. telefone;

V. e outros.

3. Priorize a iluminação

A iluminação é, com certeza, um dos itens mais importantes. Além do ambiente ter uma boa luz natural, isto é, do dia, não se esqueça de colocar luzes artificiais ideais para a atividade.

Opte pelas lâmpadas brancas, pois deixam o local mais claro e aumentam a concentração. Se preferir, adicione luminárias de LED direcionadas à mesa.

4. Pinte as paredes da cor certa

Sabia que as cores e os objetos podem influenciar na sua produtividade? A Psicologia das Cores explica que algumas tonalidades são capazes de estimular a criatividade, foco, relaxar e até mesmo impulsionar energia.

Olha só algumas:

I. branca: relaxamento;

II. azul: concentração;

III. verde: calma;

IV. amarelo: alegria;

V. laranja: criatividade;

VI. vermelho: energia.

E aí, o que você deseja atrair de acordo com o significado da cor?

A Clube Móveis tem as melhores opções de decoração para tornar não só o seu escritório, mas o seu lar mais confortável e aconchegante. Conheça os produtos e renove a sua casa!